domingo, 3 de junho de 2007

Segundo e terceiro desabafos.

Domingo pra segunda. A melhor hora que um vagabundo como eu arruma pra escrever.



No começo da nossa relação eu a tratava como uma colega, conhecida. Oi e tchau. Passou um tempo e conheci amigos que a conheciam também. Então o contato passou a ser mais frequente. Me achava o máximo ao lado dela. Era uma ótima amiga. Me compreendia, entendia meus problemas...passei a ter uma visão diferente sobre diversos assuntos. Me esclareceu muita coisa. Muitas dúvidas já não eram dúvidas. Tinha certeza de tudo.
Com o tempo passamos a nos ver todos os dias, nem que fosse pra conversar cinco minutinhos. Sempre esteve presente nas piores horas. A menina virou um vício na minha vida.
Com tudo o que ela me falava, comecei a ficar angustiado. E como falava! E passou a me atormentar tudo o que ela dizia. Mas eu não tava nem aí. Continuávamos a nos ver porquê achava que me fazia bem.
Porra nenhuma! A maldita me comia por dentro. E eu deixava. Era bem inocente e não percebia as coisas boas que perdia. Andar em companhia dela fez-me perder muitas outras verdadeiras amizades. De repente, praticamente todo o núcleo que eu fazia parte era o núcleo que ela fazia parte. Daí veio a sacada. Ela me fazia mal, eu perdia bons momentos só de passear com ela. De uma hora pra outra ela virou a grande vilã. Minha vida ficou nublada e o que realmente interessava ficou em segundo plano. Eu perdi o equilíbrio e o chão. Então resolvi cortar relações.

Retomei minha vida. E encaro esse período de convivência com a guria uma pausa. Não digo que só momentos ruins aconteceram, seria hipocrisia. Devo à ela e considero destino que nossas vidas tenham se cruzado. Desejo à ela toda a sorte do mundo e quero mais é que ela seja feliz...longe de mim.

Qualquer pessoa que é tratada por você de forma compulsiva torna-se vil. A idéia é não mergulhar de cabeça, não confiar plenamente em ninguém. Ninguém dá a própria para que você não caia, só em filmes ruins. Você depende só de você mesmo e eu vou morrer falando isso.

___________________________________________________________________________________________________
Nosso sentimento precisa muito ser reavaliado. Nossas diferenças são muito diferentes, o que só piora a situação já que nunca há compreensão de nenhuma das partes. O fogo que havia aumentou, mas tenho medo que ele seja dependente da atual situação. Pela primeira vez, posso ter certeza que tenho medo do que me espera. Somos maiores do que julgam, porém menores do que nos julgamos. Não é necessário que melhore. É necessário que mude. Tem que ser diferente. Outro caminho. Quero que antes de tudo saiba mesmo o que é bom pra você.. Acho que o caminho que escolhemos não foi o certo. Mas ainda há muito tempo sobrando pra que a gente ache o certo. E podemos errar de novo, de novo e de novo. É nosso direito. Mas nosso capítulo não acaba aqui. Preciso me descobrir.
___________________________________________________________________________________________________

(Tami, escrever o que eu falei que ia escrever podia tornar-se perigoso. Preferi pular.)

Até mais.

24 comentários:

helenn disse...

x]

talvez esteja no caminho certo, sim...
talvez só não esteja o tomando a sua maneira certa...
às vezes a gente cansa e tem que parar pra contemplar...mas aí nos sujamos largados no barro e tenha terra mais pra frente

talvez seja mudança...
aí já caberia a concepção de essência...mudança talvez seja mais fácil...eu acredito na melhora, simplesmente

adorei isso aqui x]
preciso ler os outros depois...
to estudando introdução ao estudo do direito agora (Y) ¬¬

;***

Anônimo disse...

uaauauhauah realmente de Domingo pra segunda é uma ótima ocasião para colocar os pensamentos perdidos em ordem....

É eu sei exatamente como é quando seu universo passa a se limitar em uma única pessoa... Passei por isso a pouco tempo, perdi muita coisa sim, mas aprendi um outro tanto que valeu muuuuuuuuuuito a pena... Tudo que acontece tem um motivo... e na maioria das vezes deixa marcas que servem para lembrar-nos de que antes de ouvir outras pessoas temos que ter certeza sobre o diz a voz de nossos sentidos.

Precisamos de outras pessoas sim, mas de maneira a nos acrescentar e não nos destruir...

É difícil... Algumas pessoas realmente parecem que tem algo mágico, q nos prende, amarra, agarra e por mais que vc queira não te largam... não te deixam esquecer...

Ocupe-se com outra coisas...

e siga em frente.


Adorooooo ler seus textos... Continue. E vê se não demora tanto pra atualizar ok?!?! Fico sempre passando por aki... uhuahauhauah

e pq a Tami tem conhecimento sobre os assuntos futuros?? Olha o ciúmes uahauhauhauha


ADORO-TE!!

Anônimo disse...

*****Prometo q farei comentários curtos da próxima vez uahuahauhaau





=**********

Anônimo disse...

é meu amigo....
o certo e o errado vão sempre estar na sua cara, geralmente vc escolhe o errado, inconscientemente...
mas a grande sacada eh ver aquela fresta e pular para o certo, deixando todo, ou quase todo errado pra trás...
assim que vc vai aprendendo...
esse desabafo mostra o quanto vc está consciente dos atos e decisões que está tomando...
parabens pelo texto!!
um dos melhores que já li hehehe
beijocas

Unknown disse...

SAUDADHISSS

●๋• Pikena Bia ●๋• disse...

Bom,dessa vez não sei bem o que escrever!
só sei que errar é humano e quando chegamos num certo pedaço do caminho apenas por medo de errar acho que não é certo,e quando não nos dão uma chance por medo que erremos denovo também é lamentável!
Bjos Yan se cuida !

Anônimo disse...

Estão muito bons os textos, tem até citação do Pequeno Principe!!^^
E sem falar q desabafar seja de qual forma for, é sempre bom.

Boa Sorte no seu descobrimento...e nunca tenha medo de arriscar, inovar...todo começo é difícil porém todo comodismo é desprezível e é uma forma de retrocesso.

beijos
=****

Anônimo disse...

eu acho é que voce ta com saudades de mim! hahah ok parei
"não confiar plenamente em ninguém" acho que diz tudo, mas eu realmente sinto sua falta ok, pode confiar nisso ;(

Anônimo disse...

É.. Eu também sempre escrevo alguma coisa de domingo pra segunda! UAHUAHAUAHAUHAUHA

Eu já escrevi um texto sobre isso, claro que não nesse nível, né? Não tem comparação. Mas a minha visão era outra e ler sobre a sua me fez pensar. :P

Te adoro, yanzitxo
Beijo, beijo
;*

Anônimo disse...

eu sempre poco inocente sem entende nada neh...
to gostando de ler os seus textos, vc sempre soube escrever bem..

to com saudade de vc :/
temo que combina aquela cervejinha marota pra coloca o papo em dia...

Beijoo

Unknown disse...

Hum,uma relação eh positiva quando ela te faz bem,quando ela te traz coisas boas. Obviamente,como tudo na vida, te traz coisas boas e coisas ruins,momentos ótimos e momentos péssimos.
Agente so tem que saber balancear esses momentos.
Ao perceber que ela tá te trazendo mais coisas ruins do que boas... Pra continuar nessa relação?
Eu acho que vc está no caminho certo sim!
E quer saber? Pelo que lí aqui, vc continua o mesmo Romã´s Foot fudido que eu conheci grudado com essa menina sem ela... ou seja, vc pode gostar muito dela,mas nao pense que vc é melhor com ela nem dependente da mesma.
To com saudades!
Escreve mais aqui que eu quero ler todo dia. Cada coisa que vc escreve parece uma lição pra mim,vc faz as minhas ideias confusas parecerem tão mais simples.
Beijao Carlinha.

Danilo disse...

e por falar nisso, ouça "Do me a favour" do Arctic Monkeys.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que relaçao atordoada essa sua do primeiro texto.
Espero que dê tudo certo entre voces dois.
Que voces achem um equilibrio ou esqueça ela de vez!
Só não vá dar tudo de si denovo. Repetir o erro é burrice.
Só nao esqueça de curtir a vida, com ou sem ela.

Sobre o segundo texto:
eu te amo.
e to com muito medo.


beeeijo terapeuta e futuro conquistador.
hauhsauhsuahsuahs =DD

Ana disse...

Vc sempre pensa demais Y!!! Bjus krido

Unknown disse...

se a pessoa te fez tanto mal
entao é melhor esquecer ela msm..

mas se também houve tanta coisa boa..
é porque nem tudo está perdido..

espero que você resolva tudo

bjussss

Anônimo disse...

espero que continue querendo distância dela...:D

Anônimo disse...

Lembre-se conseqüências dos teus atos podem simplismente mudar uma rota, um caminho, um desejo.

Nada é impossivel
um beijo

Anônimo disse...

novos caminhos são sempre bons, apesar dos riscos.
é preciso não esqueçer das liçoes do passado, e não julgar tanto. ser flexível e aceitar algumas diferenças..
mas quem não sabe disso?

por um bom tempo eu quis que algumas coisas voltassem, mas nunca tive coragem, ou melhor, acho que o orgulho foi grande demais. não sei bem. cada um tem suas historias, seus problemas, seus amores. eu quase diria eu invejo essa sua força de vontade, essa paixão que arde ai dentro infinitamente. é lindo.
que vc tenha sucesso nesses e outros caminhos meu querido, que ame desesperadamente, e jogue tudo pro alto por isso. tenha força e ponha o coraçao na direção que você seguir.
chore, grite, faça birra, mais saiba ser feliz .

e quanto ao resto,não adianta colocar tanta coisa nas costas da menina, ela é o que as pessoas fazem dela.
beejo

Anônimo disse...

Meio tarde pra fazer um comentário neh...
Mas antes tarde que... enfim.

hj eu sei do que vc está falando..agora posso te entender melhor. Sei também que é natural que fases como essas marquem nossa vida.. tanto positivamente qto negativamente e das suas maneiras aprendemos coisas.

Aprender é fantástico.

Mude sempre que preciso, ou sempre que quiser. Mude o pensamento, mude a atitude, só não abandone sua essência, ela é fundamental para que vc não seja como todos os outros. outros e outros. todos e todos. la la la

Não vou me aproveitar do seu desabafo para desebafar tb.. to aprendendo mta coisa, é dificil, mas é melhor assim.

Quanto àquele texto... não gostei de não vê-lo aqui. talvez estaja mesmo precisando de uma visão de alguém de fora.. to fazendo muita coisa errada... mas as palavras são realmente perigosas, se voce acha por bem guarda-las, respeito.

Beijoos kerido.
Continue

Anônimo disse...

Só para completar: nenhum erro é grande demais que não possa ser corrigido a tempo. Não se torture por não conseguir resolver imediatamente. O tempo serve para que vivamos de acordo com ele, não ele de acordo com a gente.

Bjo

Anônimo disse...

poxa queremos mais post

Anônimo disse...

Não escreve mais não é?!

JUCA te deixou sem espírito de escritor foi?!


uahahauhauhauahuahua


B-júxxxxxxx

Anônimo disse...

Mto boa a analogia que vc fez....
Deixamos para trás mta coisa, talvez vc se pegue com ela daqui a algum tempo de novo...depende da sua melodia e como vc vai tocar daqui pra frente.O livre arbítrio é essencial à humanidade....escolhas...malditas escolhas!!Não??!! Engraçado que só enxergamos por uma outra óptica qdo mudamos de "papel", passamos a ser expectadores....e é dali que "sacamos" o qto aquele roteiro era ruim, o qto aquela cena poderia ter sido bem mais elaborada se não tivéssemos outorgado à ela o papel principal.
Ainda gosto da sensação de auto controle, prefiro que seja de meu domínio a articulação das minhas idéias...não gosto de tercerizar serviços onde a mão de obra pode ser gratuita e com uma melhor qualidade.

Bjos