sexta-feira, 15 de junho de 2007

Pessoas bonitas.

Torço profundamente por quem é extremamente agraciado fisicamente. São pessoas que tem que mostrar seu valor a todo momento. Há uma luta constante para que elas não sejam vulgarizadas ou banalizadas. É a eterna corrida do "eu não sou só mais um rostinho bonitinho" contra o "meu rosto e meu corpo me levam aonde eu quiser".
A ditadura da beleza é um agravante para essa situação já que milhares de menininhas e menininhos sonham em ficar ricos através do seu diferencial. É, de fato, um caminho fácil. E perigoso, já que viver da própria imagem não é algo lá muito digno. Pra cair nas garras do "vou utilizar sua imagem até o fim" é daqui para alí.

A questão é que chegar para essas pessoas é simples. Sair é mais complicado.

Adoro essa frase. Gosto de explicá-la com outra reflexão: Se o bonito chega na balada em qualquer menininha mais desatenta ele ganha por nocaute. Garante a noite, mas não garante a noite de amanhã. Afinal, ele não precisou falar muita coisa pra arrastar a guria pra onde ele quis. O problema é o amanhã. Se ele não provar que ele é uma boa pessoa, que sabe conversar, que é inteligente e tudo isso que é exigido de alguém para que ela passe mais de um dia com a pessoa escolhida, corre o risco de virar mais um.
O feio tem um caminho muito mais dedicado a percorrer. Ele ganha por pontos. Chega na menininha e fisicamente ele realmente não agrada. Mas se houver espaço pro primeiro round, ele se esforça até o último pra mostrar, logo na primeira noite, que ele é digno de dois ou mais dias. Ele garante o jabá dele alí. No papo, na comédia e na articulação.
O bonito ganha por nocaute e o feio por pontos. E os dois sabem bem disso. Tanto que o bonito não se esforça muito num diálogo. Ele chega chegando e acabou. Confia no taco dele. Mas numa batalha quem tende a se sair melhor é o feio. E ele merece. O feio não é o pegador. Ele é o cara pra namorar.
Ambos tem que mostrar sua inteligência por diferentes caminhos. Sempre vai ser mais difícil praquele que não tem uma ótima imagem. Mas o resultado é melhor. Meu conselho é para que essas pessoas tão bonitas percebam que elas não são deuses. Elas pertencem a esse mundo e o pé delas continua nesse chão. Somos todos iguais e o que difere no final é o intelecto e não o formato dos quadris. Quanto mais feio você é, mais inteligente você tem que demonstrar ser. Para cada quilo a mais, vá ler um livro. Quanto mais bonito você é, mais inteligente você tem que demonstrar ser. Para cada elogio a mais, vá ler dois livros... sua imagem ajuda, mas as vezes pode até te atrapalhar. A bonita é convencida. Ela sabe que agrada aos olhos e torna-se arrogante. Pra quê? Ela simplesmente cria uma barreira entre ela e as pessoas interessantes. Deixe-se levar por coisas notáveis e não por algo que tende ao esquecimento com o tempo. Você não vai ser bonita pro resto da vida, te garanto.
Nesse mundo onde a imagem é apenas ilustração porquê se montar em cima disso? Mostre o seu talento. Não se esconda atrás de sua silhueta. Você sabe que é muito mais que isso.


Post babaca...mas que precisava ser escrito.

24 comentários:

Danilo disse...

Sou feio e burro, to fudido.

Vou perder por W.O.!

Anna Aguiar disse...

mt bom!!!
bjo yan ;)

Anônimo disse...

Mto bom o texto YannnnnN!!!!!
vc sempre escrevendo pra caralho neh..
adoroooooooooooooO* bjao

Ana disse...

É Y... as pessoas deviam usar essa receuta do livro pra mais coisas... tomou um pé na bunda?? três livros. Depois de uma Rave?? 5 livros. Final de semana da pegada?? 7 livros!! ahuahauhauhauahu Ama!! =D Muito bom pra variar

Anônimo disse...

Vixi...

Estou eu a pensar mais uma vez quem foi a inspiração de tal post... uhummm...

Concordo plenamente com qse tudo aí “ascrivinhado”, pois não acho que uma pessoa feia, gorda ou sei lá, deva se esforçar para compensar a aparência no intelecto, ela pode pensar em dar um trato no visu tbm né??

Tem gente que é acomodada sim, que só sabe ficar reclamando dos que se cuidam com se fosse fácil manter um corpo cuidado, tem gente que prefere ler, outras malhar, o ideal é sempre o equilíbrio, a auto-estima, caiu esse negócio de meninos bonitos ganham fácil do jeito q vc disse, se o cara é bonito e não sabe conversar, i´m so sorry, digo como menina, aparência não é tudo, e está muuuuuito longe de ser...

E as pessoinhas q se iludem com ela conquistam apenas coisas passageiras.

nhac fico por aki ... me perdi no raciocínio...

Depois eu volto...

Anônimo disse...

o mundo eh todo de aparencias, ele eh instantaneo e as coisas passam em um ritmo fulminante...eh tdu mto reciclavel...assim como a aparencia...o q n acaba eh a cultura pessoas, o carisma, o bom humor, a inteligencia...saum caracteristicas q devem ser alimentadas e n ignoradas como c fossem irrelevantes...para alguns podem ate parecer q sejam no presente...mais saum esses q mais vaum precisar delas no futuro...
adorei o texto...
bjao

Anônimo disse...

Affff...

Agora um comentário decente né???

Acho que seu ponto de vista foi válido...
Porém ODEIO generalizações e creio que existem pessoas diferentes no mundo que gostam de tipos diferentes...

Independente de sua aparência... AME-SE!!!!!


=***

Desculpa amigo hj... é dia de desabafos e não de analises.. Amanhã eu tento again...


xD

Adoro!!!!



Ps. dois livros por elogio????


Tô lascada.... uahuauahauhauhauahua


Brincadeirinha!!!!

Carolina disse...

Yan, Yan.. cada vez mais feliz de ter um orgulho desses como amigo!
To curiosa pra saber à quem foi dedicado esse post!
bjinhus

Anônimo disse...

Mto reflexivo, como sempre ^^

Eh isso ae, n basta ser bonito.. tm q ser kbeça!
Alias, como uma pessoa pode ser bonita se n é cativante?
Pra mim n dá =P

Vem busca q eh teuuuuuuuuuuu
tdo q eu fiz foi por nos 2!
ahushuahuhuashuasuhauh
musica de fundo na biblioteca.. viajem total

bjo bjooo ;*

Anônimo disse...

depois eu deixo um comentario util, mas agora nao consigo pensar em nada, to com sono
e se pá voce ainda me odeia

*:

Anônimo disse...

Bom... comentarei assim que acabar de fazer minha maquiagem, uma chjapinha, colokar meu salto alto e ir para a augusta.
Senti no seu texto que pessoas bonitas são pessoas vendidas. São pessoas vazias e, pior, sabem disso.
Vou comer minha pizza, terminar minha resenha crítica, trabalhar em pleno sábado e depois eu volto.

Com um pouco mais de humor: espere uma TESE a respeito! ahahah ADOOORO esse assunto. sempre há o que falar.

Anônimo disse...

Realmente as pessoas sabem o que são.

Thank's God.

Anônimo disse...

'Você não vai ser bonita pro resto da vida, te garanto.'

aah, se todo mundo tivesse essa cabeça..
ficou maravilhoso.
um beijo,
Louise.

Anônimo disse...

Acho que o conceito de beleza é algo extremamente relativo....
O grande problema é padronizá-lo e fazer com que isso caia nas graças do senso comum.
Ter um bom cartão de visita pode ser um agente facilitador para mtas coisas hj em dia, depende do prazo de validade, não??
Não existe formol para a inteligência...felizmente!!
Love...

Anônimo disse...

Papii..!

Eu falei que viria ler aqui o post da última vez e não vim!
Mas agora eu vim..

Eu gosto do seu jeito de escrever.. fácil e filosófico..
huhuh..

Gostei desse tema polêmico de hoje..
Realmente.. ngm é bonito pra sempre!

Beijossssss

Anônimo disse...

Concordo com o texto, sob a afirmação de que creio que os bonitos têm a obrigação de se destacarem intelectualmente em relação aos não-bonitos.
A beleza é, ou não, passageira..
o conhecimento e a sabedoria de alguém pode ser cultivada para sempre, e com absoluta certeza, de que os valores morais valem muto mais do que as aparências.
Mais uma vez, muito bom.
beijos!

Anônimo disse...

Ahhhh meeeu amor que orgulho.

Posso até querer discutir o texto, mas com voce é mais legal ao vivo.

té daqui a pouco.
beeijo

Tales Marreiros disse...

Impressionado com o seu talento redativo (será que existe essa palavra?!), hauahuahauha, mas enfim cara, bem legal seu texto.

Eu sou uma das pessoas que ganham por pontos!

Abraaaaço

●๋• Pikena Bia ●๋• disse...

A imagem é importante
mas não é tudo !




Yan te adorooo meo..
tem q comentar pra mim tbbb poxa hunf ! =/


Bjusssssssss !

Anônimo disse...

Ahan! voltei!!!!

Agora bem humorada depois de um dia estudando antropologia para prova de amanha com o som do domingão do faustão ao fundo! lindo! " amo o domingo "
Não estou lá tão inspirada, mas a polemica é tão antiga que sempre sobra algum comentario neh!

Concordo com vc na maioria das coisas e reforço que a ditadura da beleza é mais do que um castigo àqueles que não investem no seu interior, a ditadura da beleza tortura, tira das pessoas a liberdade de "Ser bonito pelo que é"... As pessoas tem tanto a mais para oferecer do que um olho azul e um nariz perfeito.. Um corpo escultural é dificil de conseguir, louvo akeles que chegam lá conseguindo preservar a integridade dos seus valores, ou conciliar a busca pela perfeição fisica com a busca pela perfeição espiritual. São poucos. Não conheço ninguém. Mas deve axitir, assim como exitem bonitos inteligentes, cheios de criativiadade, inspiração, força.. como qualquer feio que pode ser também burro e chato! é muito facil aplicar esteriótipos às pessoas pelo que elas mostram por fora.
Jodie Foster, atriz, diretora e produtora de cinema; Mirella Santos, ex do Latino, capa da Playboy do mês.. bonitas? Não sei.. depende... Burras? sei menos.. não conheço. mas seria facil rotular, é só olhar pra elas! Pré julgar é tão simples quanto escrever um texto com a sua opinião cheio de rotulações e generalizações.. e todos tem direito de fazer os dois! Dificil é ser pré julgado! E esse problema, tanto os feios quanto os bonitos enfrentam.

" Torço profundamente por quem é extremamente agraciado fisicamente. São pessoas que tem que mostrar seu valor a todo momento. Há uma luta constante para que elas não sejam vulgarizadas ou banalizadas. É a eterna corrida do "eu não sou só mais um rostinho bonitinho" contra o "meu rosto e meu corpo me levam aonde eu quiser". "

POdia ter parado por ai!

Já não é mais tão facil para os bonitos conquistar todas as pessoas, existem muitos que, como vc e eu, que sabem que a beleza acaba, e ao mesmo tempo que ajuda, prejudica...
Aos feios: Não fikem tristes, alguns abençoados enchergam mais do que se pode ver! seja um deles.
Aos bonitos: idem.

chega neh...
Beijos Ian
Continue escrevendo e buscando fontes inspiradoras para textos otimos!

Pé de romã. disse...

meu nome escrito errado me dói a alma.

Anônimo disse...

Yan

Anônimo disse...

À Tamii...

Era por aí que eu ia comentar...

Mas a inspiração não deixou...


Adoro te viu?? E a ti tbm YANN!!!


B-júxxxxxxxxx,


Thay =***

Anônimo disse...

muitas dessas pessoas bonitas, são as mais inseguras.
aquele cara galã que não sai com uma mulher mais de uma vez, a loira gostosa que não dá bola pra ninguém e tem fama de metida.. são os tipos mais inseguros de todos, e que tentam se manter por cima fingindo que estão de bem com a vida. eles encontram um monte de defeitos em si mesmos, chegam até mesmo a imaginar alguns, mas não querem que os outros os vejam assim.. preferem ficar com fama de metidos que se acham o máximo.
o bonito tem raiva do feio que tem um monte de amigas é inteligente e parece cos]nseguir tudo o que quer, ele criou uma maneira propria.. o feio tem raiva do bonito metido que consegue tudo que quer só por causa da sua aparencia.

tudo isso graças a uma cultura que nos faz querer estar sempre por cima.
cada um tem seus defeitos e qualidades, mas as vezes é muito dificil enxergar isso.
dê o melhor de si, e saiba ser feliz...


as pessoas mais bonitas de todas, são aquelas com paixão pela vida, aquelas que os olhos brilham e que quando sorriem pra você, você tem vontade de sorrir de volta, pelo menos pra mim.
beeeijo no coração querido