domingo, 27 de maio de 2007

Primeiro desabafo.

"Tu não és um homem de verdade; Tu não passas de um cogumelo."

Quem grita essa frase é o Pequeno Príncipe, protagonista da fábula homônima do autor Antoine de Saint-Exupéry. Quem não leu esse livro ou leu a muito tempo diz que é um livro para crianças. Um erro. Não existe melhor auto-ajuda do que esse livro.

A impressão que tenho, talvez devido à idade, é a de que eu serei um cogumelo pra sempre. O que não é má idéia já que um bom way of life é querer aprender até o último suspiro. Um grande equívoco seria julgar-me homem com tão pouco absorvido. Pelo contrário...quando a pompa abaixa um pouco e um jovem como eu percebe que apesar de achar que sabe, mas não sabe de nada, evidentemente tá dando o primeiro passo em direção ao "amadurecimento". Portanto, reconhecer que é um bostinha é um começo.

Eu sou um bostinha...

Nesse fim de semana pude fazer uma atualização em relação ao meu conceito sobre amizade. Uma atualização negativa, mas que não deixa de ser uma atualização. É fato que me aborreço demais com meus amigos, mas é novidade que isso aconteça com os mais próximos. Alguns deles estão completamente fora de controle e eu não posso fazer nada quanto à isso. Mas quero que essa mensagem indireta e explicíta seja bem interpretada pelos interessados. Minha atualização é a seguinte: "Algo que eu aprendi com meu pai ao longo de minha existência é que nunca devemos esperar nada de ninguém...quem tem a força pra mudar algo somos nós. Esperar é besteira. Isso era uma regra na minha vida. E achava que não devia se aplicar aos próximos, que a meu ver, eram imunes à essa premissa. Porém nem eles se livram dessa lei e eu tenho que agir por mim mesmo, sem esperar reciprocidade." "Vivendo e aprendendo, errando e se fodendo" talvez seja a máxima que melhor se aplica à situação.

Mas a vida é um cinema e não um DVD. Então não tenho recursos como "Rew", "FF", "Pause", "Play" e "Stop". Melhor assim, que não corro o risco de me aborrecer mais de uma vez.

Esse é o meu primeiro post nesse blog, e espero escrever mais vezes aqui.É divertido apesar do tom meio pra baixo do texto.

Até mais.


19 comentários:

Carolina disse...

Você não é nenhum bostinha e muito menos um cogumelo... hunf!
Te adoro e te admiro muito!
Bjs,
Carol

Unknown disse...

"Algo que eu aprendi com o paiso yan ao longo desse texto, é que nunca devemos esperar nada de ninguém...quem tem a força pra mudar algo somos nós. Esperar é besteira.!


vou usar na minha vida!

Ana disse...

Y krido!!! Seu blog já é um sucesso no primeiro post! =D...Saint Exupery é realmente um grande escritor. Suas reflexões sobre amizade fazem todo sentido pra mim, e o post não é meio pra baixo... é reflexivo, como vc!!
Um bjinho!

obs... como tudo em vc, não dá pra comentar um post seu e ser completa, eu iria falar mais, mas ia ficar sem graça!

Anônimo disse...

De acordo com o texto, acho que vc tem toda razão.
A parte em que quem muda algo somos nós está mais doq certo, tenho percebido isso de uns tempos pra cá!

Você como sempre todos os homens da minha vida =]

continue assim, te amo!

Anônimo disse...

genial, como sempre.

as vezes algumas pessoas queridas tem tempos diferentes dos nossos, e é preciso entender isso como uma fase e estar ao lado independente do resto, por mais que o coração aperte de ver um amigo fazendo bosta.
é imprescindivel que o ciclo se complete, cada coisa precisa ter começo meio e fim, do mesmo jeito que é preciso chorar muito pra superar um coração partido.
lembra do que estava escrito no anel que tá com o abud?
"isso também vai passar"

eu te amo.
beeejo

Anônimo disse...

tenho uma paixão violenta por textos desse tipo, e agora já descobri quem gosta de escreve-los! ;)
ótimo, e alias nunca li esse livro...=/

beijo yan!

●๋• Pikena Bia ●๋• disse...

Bom, você sabe que eu nao sei de kuais amigos vc esta dizendo no texto..ainda nao li o livro q vc falou...mas eh legal saber q tem gente como eu q sabe q nao aprendeu tudo...
Muita gente fala pra mim : - relaxa se ja tem isso ou akilo..vc ta num bom começo...
e eu soh abaixo a cabeça pq sei q ainda falta muitooooooo pra aprender e pra viver...
tb sou uma bostinha!
em kestao da sua decepção ou frustração com alguma amizade..isso eh normal....mas ai vem de nós perdoarmos ou nao..darmos chances ou nao !
e entre tantas outras coisas ou nao!
achei legal que vc fez um blog..
pode ter certeza que eu adoro ler as coisas q vc escreve...sempre achei e ainda acho vc meo..super criativo de verdade...vc escreve bem pra caralho !
kualker coisa q vc precisar eu ainda to aki pra vc..espero q vc saiba disso ...
Nossa amizade era bem mais proxima..e era muito boa!
ainda kero ler akeles bilhetinhus q tao na sua ksa heinnn Yan...eu lembro dakele dia huaha
poxa qtas épokas boas q se passam assim num piscar de olhos...o q agente fez ontem parece q ja aconteceu ha uma porrada de dias..meses...

enfim...
eu nao ia demorar por aki mas acabei de me inspirarr em dizer algo..

certas coisas q vc disse servem como lição de vida mesmo..
uma lição de vida que aprendi mas nunca aceitei ...é uma frase tb..

"faça o bem, não olhe a quem...que o obrigado nem sempre vem ! "
vi varias vzs na vida q fazia coisas boas e nao recebia obrigado mas agente tem q fazer mesmo assim...


Bjosss Yan!
te adoro se cuida !

Anônimo disse...

Juntos formamos um esgoto.

Anônimo disse...

Gostei, você escreve bem!
E sabe de uma coisa?! Nunca li o Pequeno Príncipe, apesar de tê-lo aqui em casa =D
Até me animei para ler.. lembra que disse que queria ler algum livro, taí.. acho que vou ler esse mesmo! ;)

Mas realmente reconhecer erros é amadurecimento, mas não se julgue um bostinha pois não é bem assim não! Viuuu?

Beijoss Papii!
:*

Anônimo disse...

Cada dia mais tenho a certeza de q não me enganei com vc...

Lembra quando eu te dei um folheto q falava de um evento sobre cinema?!?!

Pois é .... Vc chamou muito a minha atenção quando em meio a um monte de (futuros) publicitários disse q qria fazer cinema...

ADOREI... Personalidade é algo q vc tem, use-a e abuse disso.... Vc vai longe e com certeza logo logo vai alcançar seu objetivo...

Sorte = Oportunidade + Vontade + Garra.

Pra vc só falta oportunidade...

Amei o texto... O tom down deu um toque de alma... O conselho do teu pai é super válido, levo sempre comigo... As pessoas são imprevisíveis e até o teu melhor amigo um dia vai te machucar e vc vai ter q estar pronto para perdoá-lo pelo simples fato dele ser humano.

Good Luck to u...

e somos todos cogumelos.......

B-júxxxx,


Thay

Unknown disse...

os amigos sempre podem desapontar as vezes...
mas você tem que pensar em tudo que vocês ja fizeram...
mas nao da pra depender de ninguem..

Adoro você, bjusss

Anônimo disse...

como sempre vc escrevendo mto bem e colocando tdo esse sentimento de depre de um jeito interessante de ler.
apoio que vc escreva frequentemente aqui!
saudade de vc

beijo

Anônimo disse...

Voce é o bostinha mais delicioso Yan :) mas concordo quando disse que não devemos esperar nada de ninguém.. infelizmente, se agente quer.. agente que faça !


um BEIJAO Yan :)
sempre que atualizar, me avisa

Anônimo disse...

quero mais desabafos

Anônimo disse...

Bom... to meio sem palavras. Ser decepcionado e decepcionar, mesmo as pessoas que mais amamos na vida, é fato. Não há como fugir disso. As vezes é preciso levar alguns tomboa para que percebamos o verdadeiro valor das coisas... e por incrivel que pareça, uma hora fica tudo muito mais claro.
É nessa hora q vc deve se sentir um cogumelo. Qdo tudo parece certo é que temos a chance de cometer os maiores erros. Cuidado é sempre bom, se entregar as vezes é bom. Equilibrar é a chave.

Vc é seu melhor professor, parabéns por saber que, como todos que ainda não chegaram ao grau supremo de sabedoria ( e nem chegarão), vc é um bostinha.

Somos... e isso é otimo.

beijoos meu kerido. To adorando descobrir esse teu lado... sinto q poderemos filosofar muito juntos!

Anônimo disse...

yan é simples
pega o filho ou os filhos da puta que tão fazendo merda adoidado dá um chacoalhão e ve se eles acordam.
quando você quer eh muito persuasivo porrA.
SEM MAIS...

Anônimo disse...

É incrível, como às vezes o meu modo de pensar se assemelha com o seu. E é bom saber que pensem assim (pelo menos ao MEU ponto de vista sobre o MEU ver de mundo).

Gostei muito, continue escrevebdo =D

e o café qualquer dia ainda está de pé, hein?
beijos!

Anônimo disse...

Pai!
vim aki desejar boas vindas no novo blog
ta mto massa
ahUAhUAHuHAUhUAHuHUA
BEM NERD EU NEH
bjaooooo Yannnnnnnnn

Anônimo disse...

Hun, alguem um dia disse, "Diversificar para poder avaliar".

Talvez o sentido dessa frase se encaixe no seu post. Entre fusoes de sentimentos explosivos dä famosa crise do "quem eu sou" e do "errar é humano", posso concluir que voce quis dizer o obviu.

Passamos por ups and dows, chill moments and stuff, é tudo fase e voce sabe.

Adorei o post,
Beijo


e relax dude, sometimes people that we thought that were our friends.. aint really that.. e sao apenas conhecidos. De momento a momento.