terça-feira, 29 de maio de 2007

Relato da experiência.

Hoje venho aqui não pra escrever, mas pra redigir um texto que ganhei de um recém-amigo de bar...o Jhimi, que vocês devem conhecer da Borba. Ele é pop...e uma figura, como disse a Ana.

(Vou escrever exatamente como ele escreveu para que não se perca a essência.)

"Para refletir e pensar.

Um dia todos saberão a verdade sobre o mundo que vivemos hoje na Terra.
A falha humana na ganância nessa Babilônia que está em chamas e cada dia que passa está ficando pior.
Muita miséria no centro de SP e regiões vizinhas...
Muitos moradores de ruas no centro porquê...
O desemprego e as pessoas que se encontram nas drogas que nós vemos hoje sempre nas ruas, calçadas no centro de São Paulo; criança sem educação infantil nas ruas cheirando cola, pedra e craque, cadê a educação infantil das crianças de SP?
Todos os seres humanos são "filhos".
Porque para Deus ninguém engana com a razão, instinto da nossa existência.
Uma coisa posso dizer.
Esses policiais (civil e militar) de hoje em dia não tem amor à farda, ficam enquadrando qualquer um nas ruas do centro de São Paulo.
E no momento o estudante universitário de SP, como no Mackenzie, nos bares fazendo amizades, entre estudante bate papo, enquadradps por causa de ganja a maconha, erva medicinal hoje e sempre.
São os moradores da rua Maria Borba, dos prédios, que ligam para os policiais virem enquadrar mais não dá nada.
Louco consciente sabendo de tudo hoje e sempre. Os policiais estãp brincando de fogo. A guerra está aí como exemplo o Rio de Janeiro lá é matança todos os dias, tretas de morro contra morro ou gangue contra outras gangues.
Como Deus rabisca no céu estrelado com a única estrela que brilha no céu bem forte a estrela de Davi.
Se ele criou o Cé e a Terra porque ele não destrói...Porque para ele ninguém engana, ele está vendo todos dos Céus. Para ele ninguém engana.
Que bom eu vou vivendo a vida na alegria sorrindo sempre mais feliz.
Como a minha vida sempre na bondade e honestidade.
E sempre agradecendo ao superior a mim Deus Criador do Céu e da Terra e do pai, do filho, do espírito santo; Amém
Amém Amém Amém
Usa sempre as armas para defesa pessoal não na maldade.
Que nós vemos hoje e sempre."

Jhimi Dancer





Obs: A poesia implícita e o sentimento colocados nesse texto de forma tão "pá" até me dão falta de ar...




Domingo ponho algo meu aqui.



Até mais.

domingo, 27 de maio de 2007

Primeiro desabafo.

"Tu não és um homem de verdade; Tu não passas de um cogumelo."

Quem grita essa frase é o Pequeno Príncipe, protagonista da fábula homônima do autor Antoine de Saint-Exupéry. Quem não leu esse livro ou leu a muito tempo diz que é um livro para crianças. Um erro. Não existe melhor auto-ajuda do que esse livro.

A impressão que tenho, talvez devido à idade, é a de que eu serei um cogumelo pra sempre. O que não é má idéia já que um bom way of life é querer aprender até o último suspiro. Um grande equívoco seria julgar-me homem com tão pouco absorvido. Pelo contrário...quando a pompa abaixa um pouco e um jovem como eu percebe que apesar de achar que sabe, mas não sabe de nada, evidentemente tá dando o primeiro passo em direção ao "amadurecimento". Portanto, reconhecer que é um bostinha é um começo.

Eu sou um bostinha...

Nesse fim de semana pude fazer uma atualização em relação ao meu conceito sobre amizade. Uma atualização negativa, mas que não deixa de ser uma atualização. É fato que me aborreço demais com meus amigos, mas é novidade que isso aconteça com os mais próximos. Alguns deles estão completamente fora de controle e eu não posso fazer nada quanto à isso. Mas quero que essa mensagem indireta e explicíta seja bem interpretada pelos interessados. Minha atualização é a seguinte: "Algo que eu aprendi com meu pai ao longo de minha existência é que nunca devemos esperar nada de ninguém...quem tem a força pra mudar algo somos nós. Esperar é besteira. Isso era uma regra na minha vida. E achava que não devia se aplicar aos próximos, que a meu ver, eram imunes à essa premissa. Porém nem eles se livram dessa lei e eu tenho que agir por mim mesmo, sem esperar reciprocidade." "Vivendo e aprendendo, errando e se fodendo" talvez seja a máxima que melhor se aplica à situação.

Mas a vida é um cinema e não um DVD. Então não tenho recursos como "Rew", "FF", "Pause", "Play" e "Stop". Melhor assim, que não corro o risco de me aborrecer mais de uma vez.

Esse é o meu primeiro post nesse blog, e espero escrever mais vezes aqui.É divertido apesar do tom meio pra baixo do texto.

Até mais.